Home Europa 3 dias em Santorini

3 dias em Santorini

por Cláudia Hofstaetter
3206 visualizações

Quando falamos em Grécia a primeira imagem que vem à cabeça são aquelas casinhas brancas com o teto azul, certo? Ao menos pra mim, isso era Grécia!

Pois essa é a paisagem típica de uma das mais famosas ilhas gregas: Santorini. Não tinha como deixar ela fora do roteiro!

Por que as construções na Grécia são brancas?

Descobri que em 1938 o primeiro ministro da Grécia ordenou que as casas das ilhas fossem pintadas com cal como proteção contra a cólera. O calcário era considerado um desinfetante poderoso, e também barato e abundante por lá. Com o tempo os moradores mantiveram suas casas sempre branquinhas, usando o cal, pois além de matar os micróbios, também protegia as casas dos raios solares ajudando a manter uma temperatura amena durante o verão. Legal né?

Até hoje a cor branca é a que predomina nas construções.

Dia 1: Pôr do sol em Oia

Chegada e aluguel do carro

Optamos em ir de avião pra ganharmos tempo: o voo de Atenas a Santorini dura menos de 1 hora. Desembarcamos e fomos direto para a locadora de carros onde a atendente nos ofereceu um Fiat 500 conversível!

Com a Catarina, a moça que nos alugou o carro.

Naquela época eu ainda viajava cheia de bagagem! Foi um sufoco acomodarmos as malas no pequeno Fiat 500!

O aluguel saiu baratinho e facilitou muito nosso transporte por lá. Vale a pena!

Andronis Luxury Suites

Nos hospedamos no Andronis Luxury Suites e a escolha não poderia ter sido melhor! Conto os detalhes da hospedagem nesse post.

Pôr do sol em Oia

Saímos dar uma voltinha pelas proximidades do hotel e, como o dia estava lindo, decidimos ir cedo garantir um bom lugar para assistir ao pôr do sol.

Dia 2: Passeio de barco pelas ilhas e praias do sul

Até mais bonita que o pôr do sol era a vista do amanhecer da nossa varanda, onde era servido o café da manhã.

Ilhas Nea Kameni, Palea Kameni e Thirassia

Agendamos este passeio no dia anterior na agência Sunset Oia. Quem nos atendeu foi a Ana, muito querida e atenciosa.

passeio é feito num veleiro pelas ilhas de Santorini: Nea Kameni, Palea Kameni e Thirassia. Do barco podemos apreciar de perto as diferentes tonalidades das rochas contrastando com o azul do mar Egeu. Eles servem um almoço preparado a bordo e temos bebidas disponíveis no bar durante o passeio.

Santorini é um dos destinos mais lua de mel que conheço e estávamos indo solteiras. Pra nossa surpresa não éramos as únicas avulsas da turma! Fizemos amizade com uma coreana, um trio de peruanos e uma americana.

A ilha de Nea Kameni foi vista pela primeira vez em 1711, sendo a mais nova terra do mar Mediterrâneo. Thirassia é a maior delas, com uma população de cerca de 250 pessoas.

Red Beach, Black Beach e Perissa Beach

Na segunda parte do dia fomos de carro ao extremo sul da ilha, a região de Akrotini, conhecer a Red Beach, a Black Beach e por último Perissa Beach, que é a praia mais famosa de Santorini.

Red Beach

Black Beach

Perissa Beach

Jantamos e fomos aproveitar um pouco do ofurô da varanda. Enquanto estávamos ali, assistimos de camarote a um pedido lindo de casamento que aconteceu no hotel. Chegamos a nos emocionar de tão lindinho que foi.

O pedido foi feito nas cadeiras rosas. Hoje eles já estão casados e com uma filhinha.

Dia 3: Oia e Thira

Neste dia a Rejane tinha agendado pra ela um mergulho com cilindro. Eu optei por dar mais uma caminhada nas redondezas de Oia e aproveitar a piscina do hotel.

À tarde fomos de carro conhecer Thira (também conhecida como Fira), que é o centrinho da ilha e a parte mais movimentada de lá.

Gostei muito dessa região! Alegre, movimentada e com vistas lindas! Os preços também baixam consideravelmente comparando com Oia. Acabamos jantando por lá.

Dia 4: Manhã no hotel e despedida

A nossa última manhã reservamos para curtir a estrutura do hotel.

Ficamos querendo tão bem a equipe do Andronis que nos entristecemos com a despedida.

Santorini passou a ser um dos meus cantinhos preferidos do mundo e um lugar que certamente irei voltar!

Equipe do Andronis: essa sorridente do cantinho é a Vassileia, que nos recebeu na chegada.

Quando fui: de 28 a 31/10/17.
Quanto tempo: 3 noites e 4 dias.
Como cheguei: De avião partindo de Atenas, voando Volotea.
Onde fiquei: Hotel Andronis Luxury Suites.
Principais visitas: Pôr do sol em Oia, passeio de barco pelas ilhas, praias do sul e Thira.
Baita dica: Hospede-se no Andronis!
Daqui fui para: Atenas, posamos 1 noite, e seguimos para a Capadócia.