Europa

Primeira viagem à Europa | Parte 2

Segue a continuação do roteiro de minha primeira viagem à Europa. Pra quem não leu, a primeira parte eu conto AQUI.

Dia 8: LONDRES / BRUXELAS / BRUGES / BRUXELAS

Pegamos o trem cedinho de Londres até Bruxelas. Fomos novamente de Eurostar. Largamos as coisas no hotel e fizemos um bate e volta até Bruges. A cidade é bonitinha, talvez, por ser num sábado e estar garoando, achei ela medieval demais pro meu gosto. Voltamos a Bruxelas e andamos pelas redondezas do hotel.

Bruges

Bruxelas

Dia 9: Bruxelas / Amsterdã

Levantamos cedo e saímos passear a pé pela cidade que estava completamente vazia! Provavelmente por ser domingo mas, o fato é que não me encantei pela Bélgica.

Se tivesse que fazer uma alteração nesse roteiro seria essa: ficaria mais tempo em Londres e iria direto pra Amsterdã, deixando a Bélgica pra outra viagem. De qualquer forma, valeu a pena pela cerveja e pela batata frita! As melhores da viagem, sem dúvida!

Mont des Arts

Pegamos o trem e fomos pra Amsterdã. Chegando lá fomos fazer o Heineken Experience. É um museu interativo que apresenta a evolução da marca até os dias de hoje. Pra quem gosta da cerveja vale mesmo a pena!

Heineken Experience

O local onde hoje funciona o Heineken Experience foi a primeira fábrica da cerveja mais famosa da Holanda. Sendo que esta foi produzida ali até 1988. Atualmente é local preparado para receber os turistas, e um dos lugares mais visitados de Amsterdã.

No final a gente pode fazer um rótulo personalizado e comprar uma garrafa estampada com o seu próprio rótulo!

Saindo dali fomos caminhando até a praça dos museus. Não consegui de jeito nenhum tirar uma foto vazia com o letreiro I AMSTERDAM e acabei tirando no sufoco uma foto com cada letra pra montar a palavra depois. Passamos ainda pelo mercado flutuante (que já estava fechado), pela Torre da Moeda, pela ponte Blauwbrug e pela ponte Magerebrug.

Mercado Flutuante

Torre da Moeda

Essas duas últimas fotos é da ponte Magerebrug: uma réplica da mais antiga ponte de Amsterdã que ficava neste mesmo local.

Dia 10: Amsterdã

Reservei esse dia para ir ao Keukenhof, o parque das tulipas de Amsterdã. Escolhi essa época para viajar justamente por causa delas! O parque funciona somente de março a maio.

O trenzinho que nos leva até o parque sai do aeroporto. Compramos o ingresso lá mesmo junto com o tiket de ida e volta. O parque é enorme e muito bonito! Me surpreendi demais com a variedade e a beleza das flores.

Keukenhof

Na volta nos surpreendemos com uma grande festa que havia na cidade! Todos vestidos de laranja, com balões e barcos enfeitados. Descobrimos que era o Queen’s Day: o dia do aniversário da rainha onde todos saem às ruas (e canais!) celebrar.

Dia 11: Amsterdã

Começamos o dia visitando a Arena do Ajax. Compramos o tour guiado. Lembro que nessa época a Arena do Grêmio ainda estava em construção e eu só pensava: tomara que fica tão bonita quanto essa do Ajax! 

À tarde visitamos o bairro da luz vermelha (aquele das quengas nas vitrines! 👯‍♀️🔞) onde é proibido fotografar. Visitamos a igreja de São Nicolau (depois de ver as quengas tem que rezar, né?! 😇), passamos pela Torre das Lágrimas, e circulamos mais um pouco pela cidade. Gostei demais de Amsterdã!

Pra finalizar o dia bem, fomos à uma cervejaria bem típica de Amsterdã, a Brouwerij’t IJ, construída num moinho.

Dia 12: Amsterdã / Colônia / Frankfurt

Saímos de Amsterdã e fomos de trem até Colônia conhecer a famosa Catedral Gótica, que é praticamente o único monumento que ficou em pé depois dos bombardeios da II Guerra Mundial na cidade.

Pra vocês terem ideia do tamanho dessa catedral, esse negócio no chão (que parece um chafariz) é uma daquelas “pontinhas” que ficam lá no topo.

Colônia foi uma “parada técnica” só para conhecermos a catedral mesmo. Dali pegamos outro trem rumo a Frankfurt.

Dia 13: Frankfurt

Esse era nosso último dia de viagem. Saímos em direção ao Römerberg, aquela praça com as casinhas típicas alemãs. Visitamos a igreja de São Paulo, passamos pela Eurotower, conhecemos a ópera e paramos fotografar alguns outros lugares bonitos pelas redondezas.

Nesta mesma noite embarcamos de volta para o Brasil e chegamos em casa no dia seguinte.

Quando foi: 28/04 a 03/05/12.
Quanto tempo: 5 noites e 5 dias.
Como cheguei: De trem (Eurostar) saindo de Londres.
Onde fiquei: Hotel Ibis Brussels Grand Place (em Bruxelas), Hotel V Frederiksplein (em Amsterdã) e Leonardo Hotel (em Frankfurt).
Principais visitas: Bruges e Bruxelas, Heineken Experience e Keukenhof (Amsterdã), Catedral Gótica (Colônia), e Römerplatz (Frankfurt).
Baita dica: Se puder vá na primavera pra visitar o Keukenhof! E não deixe de conhecer o Heineken Experience!
Daqui fui para: Brasil.

Cláudia Hofstaetter

Cláudia Hofstaetter é uma jovem gaúcha que se formou em Publicidade & Propaganda e desde 2008 trabalha como agente e consultora de viagens. Proprietária da Viajantes S/A, criou este blog para relatar suas aventuras, compartilhar algumas dicas e inspirar quem também deseja se tornar um viajante.

Recent Posts

Sintra e Queluz: bate e volta de Lisboa

Após os 2 dias em Lisboa, que contei nesse post, decidimos fazer um bate e…

3 anos ago

Lisboa em 2 dias

Em 2015 eu me preparava pra ir à Europa pela segunda vez. Queria muito conhecer…

3 anos ago

Porto Seguro: primeira viagem pós pandemia

Recebi o convite para conhecer Porto Seguro em abril, no meio da segunda onda da…

4 anos ago

Ayutthaya: bate e volta de Bangkok

No fim do terceiro dia em Bangkok compramos um tour bate e volta para Ayutthaya em uma…

4 anos ago

Capadócia em 2 dias (com passeio de balão)

Essa é a continuação da viagem que começou na Grécia. Se você ainda não viu,…

4 anos ago

Aeroporto passo a passo: primeira viagem de avião

Em todos esses anos trabalhando em agência descobri que o maior medo das pessoas é,…

4 anos ago