Américas

Adrenalina em Vegas: manobras aéreas com a SCA

Uma vida rica é uma vida cheia de experiências. Tente ao máximo viver com intensidade, aproveitando cada uma delas. No final são elas que terão feito a vida valer a pena.

Hoje eu vou contar uma das experiências mais incríveis que já tive: voar num aviãozinho tipo “esquadrilha da fumaça” e fazer as mais diversas manobras: em VEGAS!!!

Uma semana antes do embarque recebi uma ligação da Rejane dizendo que encontrou algo que TÍNHAMOS que fazer! Narrou como seria o “passeio” e me passou o link do vídeo. Já tinha assistido apresentações da esquadrilha da fumaça antes, mas nem sonhava que poderia não só estar dentro do avião, como também estar no comando sem horas e horas de curso. Só marcar e voar!

Sky Combat Ace

A Sky Combat Ace é quem oferece essa experiência única de aviação que é pura adrenalina. No site podemos optar pelos pacotes de acrobacias, combate aéreo, as combinações entre os dois, ou treinamentos de voo. Como nosso interesse era nas acrobacias optamos pela experiência “Afterburner” que continha de manobras básicas a avançadas. Na descrição dizia que o Afterburner é como uma montanha-russa sem trilhos. Foi exatamente o que sentimos!

Compramos o passeio quando já estávamos em Vegas, na sexta pra voar no domingo. Não é necessário reservar com muita antecedência. O pacote já inclui o traslado e no horário combinado a van estava nos esperando no hotel. Seguimos em direção ao hangar com o motorista que foi super simpático e profissional.

Antes do voo

Chegando lá nos explicaram o que nosso pacote continha e nos ofereceram alguns extras. Acabamos comprando 20 minutos a mais de voo com manobras próximas ao Red Rock Canyon, e as fotos e vídeos registrando nossa aventura. Depois disso vestimos o macacão (o meu de criança né; os de adulto ficaram gigantes na baixinha aqui) e escolhemos nossos apelidos de guerra: pra Rejane escolhi “Candy” e pra mim ela escolheu “Tinkerbell” (por que será?! 🧚🏻‍♀️).

Assistimos a uma apresentação com as instruções básicas do voo, informações de segurança, e a explicação de todas as manobras que iríamos fazer. Tiramos algumas fotos com os aviões e pilotos, e entramos cada uma em seu aviãozinho. O “aviãozinho” nada mais é que um Extra 330 LC, a aeronave acrobática de mais alto desempenho do mundo!

O voo

O mais legal de tudo é que a gente decola ao mesmo tempo! Cada uma em seu avião, mas o voo é simultâneo! Outro detalhe que achei muito interessante é que temos comunicação entre os aviões e eu podia falar com a Rejane a hora que quisesse. Apesar de praticamente só ouvir gritos felizes quando liberava os áudios dela.

Começamos com as manobras mais leves e básicas e aos poucos fomos evoluindo. As acrobacias eram feitas de forma intercalada, assim eu podia ver as da Rejane e ela as minhas. Confesso que olhar de fora é muito mais medonho! Perguntava pro piloto: “tem certeza que já fizemos isso?“.

O voo foi repleto de adrenalina, com muitas acrobacias, curvas, giros, loopings, queda livre (uma hora ele até desliga o motor!), enfim, para quem gosta de aventura é um prato cheio!

Quem tem o estômago mais sensível recomendo ir em jejum e tomar um remedinho pra náusea antes. Conseguimos fazer todas as manobras, mas eles comentaram que são poucos os que chegam até o fim. Detalhe para a cláusula na qual nos comprometemos a pagar uma taxa de 100 dólares pra limpeza do avião caso passássemos mal e não conseguíssemos usar uma das sacolinhas disponíveis. A estatística é que uma a cada três pessoas passam mal!

Se quiser assistir um pedacinho do vídeo do voo é só clicar aqui!

Prepare o bolso

Após o voo há uma sala de descanso com snacks e bebidas (inclusive cerveja!) para nos recuperarmos enquanto eles editam o vídeo. Também tem uma lojinha com camisetas e outras lembrancinhas. Antes do traslado de volta, assistimos o vídeo já editado e voltamos com mais uma super aventura na conta!

A brincadeira não custa barato. Vá preparado pra além do valor do pacote investir uns bons dólares nos extras oferecidos. Só o vídeo com as fotos custa quase o valor do voo. No total somando o voo, o plus de 20 minutos com o Red Rock Canyon e as fotos com o vídeo gastamos mais de 4 mil reais cada uma (e na época o dólar ainda estava bom). Só posso dizer que vale cada centavo! É aquele tipo de lembrança que se leva pro resto da vida. Recomendo fortemente!A SCA possui passeios em Las Vegas, San Diego e Lake Tahoe. Agendamento e maiores informações no site: www.skycombatace.com.

E você? Já viveu uma aventura parecida? Teria coragem de fazer um passeio como esse? Conte pra mim nos comentários!

Cláudia Hofstaetter

Cláudia Hofstaetter é uma jovem gaúcha que se formou em Publicidade & Propaganda e desde 2008 trabalha como agente e consultora de viagens. Proprietária da Viajantes S/A, criou este blog para relatar suas aventuras, compartilhar algumas dicas e inspirar quem também deseja se tornar um viajante.

View Comments

  • show ! Que coragem !! Não me arriscooo ... aguardando as fotos e dicas de Vegas , dos casinos ...

    • Pode deixar, Ester! Está na lista dos posts a serem escritos! 😘

  • Cláudia, como pude imaginar que você estaria parada com a pandemia! É claro que você estaria preparando alguma coisa muito interessante. Acho que você faz isso de compartilhar experiências de uma forma tão natural, porém passando a dose real da emoção da aventura. Isto quer dizer que podemos, de alguma forma embarcar contigo no avião e sentir também um friozinho no estômago. Parabéns, Guria! Começaste muito bem! Sei que em matéria de aventura você tem muita "bala na agulha" para trazer muita coisa legal! Aguardaremos...

    • Dr. Orlando! Que bom ver o senhor por aqui!
      A pandemia nos impediu de viajar por um tempo, mas ao menos assim consegui parar pra contar minhas aventuras neste blog.
      Está sendo muito bom reviver tudo ao escrever. Fico feliz que esteja gostando e espero encontrá-lo aqui mais vezes!
      Grande abraço!

Recent Posts

Sintra e Queluz: bate e volta de Lisboa

Após os 2 dias em Lisboa, que contei nesse post, decidimos fazer um bate e…

3 anos ago

Lisboa em 2 dias

Em 2015 eu me preparava pra ir à Europa pela segunda vez. Queria muito conhecer…

3 anos ago

Porto Seguro: primeira viagem pós pandemia

Recebi o convite para conhecer Porto Seguro em abril, no meio da segunda onda da…

3 anos ago

Ayutthaya: bate e volta de Bangkok

No fim do terceiro dia em Bangkok compramos um tour bate e volta para Ayutthaya em uma…

3 anos ago

Capadócia em 2 dias (com passeio de balão)

Essa é a continuação da viagem que começou na Grécia. Se você ainda não viu,…

3 anos ago

Aeroporto passo a passo: primeira viagem de avião

Em todos esses anos trabalhando em agência descobri que o maior medo das pessoas é,…

4 anos ago